quinta-feira, 5 de abril de 2012

Uso de Células tronco embrionárias. Você é a favor ou contra?

As células-tronco embrionárias são consideradas esperança de cura para algumas das doenças mais mortais que existem. Elas podem se converter em praticamente todos os tecidos do corpo humano. Entretanto, o método de sua obtenção é polêmico, já que a maioria das técnicas implementadas nessa área exige a destruição do embrião.
A forma mais comum de obtenção destas células ainda é por meio de embriões congelados. Nesta técnica, óvulos fertilizados em clínicas de reprodução assistida se desenvolvem até o estágio conhecido como blastocisto. Após chegar a este estágio, o embrião é destruído e as células-tronco são removidas.
Outra forma que também prevê a destruição do embrião é o procedimento conhecido como clonagem terapêutica. A técnica é a mesma utilizada para criar a ovelha Dolly.
Pelo procedimento, células adultas extraídas da pele humana tem sua carga genética (núcleo) retirada e fundido com um óvulo sem núcleo. O núcleo implantado no óvulo "oco" é então estimulado a se dividir, produzindo um blastocisto.
Até hoje, no entanto, nenhuma linhagem de células-tronco humana foi derivada dessa forma.
Ambas as técnicas recebem objeções de ativistas contrários ao direito ao aborto. Segundo eles, a destruição dos embriões representa a morte de uma forma de vida humana.

Algumas opiniões retiradas de sites na internet:
Heloisa Maria Pinto dos Santos
Estudante

3 comentários:

  1. Favor e´ claro............ Quantas vidas podem se salvas por causa das células tronco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quantas vidas podem ser perdidas ?

      Excluir
  2. É ENGRAÇADO, AS PESSOAS PASSAM A VIDA DETONANDO-A E QUANDO É TARDE DEMAIS QUEREM GASTAR OUTRAS VIDAS PARA SALVAR A SUA!
    CURTI O BLOG

    ResponderExcluir

Olá! Se gostou do que leu, deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...